Atividades - Fisioterapia

O que é?

Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.

O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover melhoria de qualidade de vida.

 

Fisioterapia Traumato-Ortopédica

A fisioterapia Traumato-Ortopédica atua na investigação, prevenção e tratamento das doenças dos ossos, músculos, articulações e ligamentos.

Está inserida no processo de reabilitação de fraturas, entorses ligamentares, amputações, lesões musculares, LER/DORT, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras. Utilizando recursos terapêuticos manuais e eletroterapia, a cada sessão temos como objetivo, alívio de quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

Atua também de forma preventiva tentando evitar a realização de um processo cirúrgico.

Fisioterapia Uroginecológica

A Fisioterapia Uroginecológica é uma especialidade da fisioterapia que atua no tratamento dos distúrbios perineais.

Ela não só auxilia aquelas pessoas que sofrem com incontinência urinária e fecal, como também atua como analgésico em dores pélvicas crônicas, controla o prolapso dos órgãos pélvicos (bexiga caída é um exemplo) e prepara o corpo para o parto, além de contribuir para uma boa recuperação após o nascimento do bebê.

Assim como qualquer outro grupo muscular do corpo humano, os músculos que compõem a musculatura do assoalho pélvico podem e devem ser trabalhados, ou seja, devem ser fortalecidos para ser mais um ponto positivo de forma a contribuir para a saúde.

Esses desconfortos urogenitais geram comprometimentos à qualidade de vida das pessoas, como vergonha, ansiedade, frustração, depressão e medo. Por isso a importância do tratamento com um profissional especializado.

A Fisioterapia Uroginecológica conta também com equipamentos de alta tecnologia que visam o fortalecimento e treinamento da bexiga de forma ativa pelo paciente. Com a evolução da terapia, podem-se acrescentar exercícios perineais em ambiente clínico até a criação de total consciência para realizar exercícios domiciliares.

Fisioterapia na Reumatologia

A fisioterapia em Reumatologia é responsável por prestar assistência nas demandas funcionais do aparelho locomotor, desde a prevenção das deformidades geradas, como também no tratamento das patologias já instaladas. Além disso, evita a progressão dos sintomas, buscando uma melhor qualidade de vida para paciente. Para isso, utiliza recursos com o objetivo de minimizar o quadro álgico do paciente, processos inflamatórios e incapacidades.

Fisioterapia Dermato Funcional

A fisioterapia dermato funcional é uma especialidade que utiliza recursos fisioterapêuticos no tratamento estético, embasados cientificamente.

Os fisioterapeutas dermatofuncionais são profissionais especializados que promovem estudos científicos de todas as aplicações e ações terapêuticas.

Trabalhamos com obesidade, flacidez de pele, gordura localizada, estrias, celulite, cicatrizes, dentre outras. Atuamos também no pré e pós operatório de cirurgias plásticas reparadoras.

Fisioterapia para Escoliose

 

A escoliose é uma deformidade em curva da coluna vertebral, podendo ou não ser acompanhada de rotação das vértebras, a chamada “giba”.

70% das escolioses tem origem idiopática, sem causa conhecida.  A fisioterapia atua na escoliose no objetivo de reduzir as curvas e evitar uma futura cirurgia.

A fisioterapia para escoliose, através de exercícios fisioterapêuticos específicos, é a chave para a reabilitação eficiente.

Somos especializados em escoliose pelo método SEASScientific Exercise Approach To Scoliosis Accreditation Program pela Italian Scientific Spine Institute (ISICO)

Fale com a gente!