Atividades - Programa para idosos

Bem Estar

Nesse programa o idoso tem atendimento individual. Nele, buscamos aliviar as dores que aparecem no dia a dia, trabalhar o equilíbrio, a autonomia e a independência, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

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Pilates para Idosos

É natural que com o envelhecimento ocorram limitações funcionais, diminuição da força e da massa muscular, porém existem estudos que comprovam, que com estímulos adequados, os músculos dos idosos se tornam tão resistentes aos exercícios quanto os músculos dos mais jovens. O processo de envelhecimento pode ser levado de maneira saudável física e mentalmente.
Cada vez mais especialistas prescrevem atividades físicas como a melhor opção para um envelhecimento saudável . A melhor opção dentre as atividades, é o Pilates, pois ele consegue unir todos os benefícios que as atividades físicas podem propiciar individualmente.
Tem como objetivo principal o fortalecimento, alongamento, e a consciência corporal. E se levarmos em conta que ainda trabalha a mente integrada com o corpo, fica difícil achar atividade melhor que essa.
Além disso, o método tem exercícios de baixo impacto, que trabalha músculos específicos de acordo com a necessidade do aluno. Alguns benefícios:

  • Alívio da dor;
  • Ganho de força muscular;
  • Aumento da flexibilidade e mobilidade;
  • Alívio do estresse;
  • Prevenção de lesões;
  • Melhora dos reflexos;
  • Maior percepção dos movimentos;
  • Melhora da velocidade de andar;
  • Melhora da autoestima;
  • Diminuição da depressão;
  • Mantém o peso corporal;
  • Fortalece os músculos das pernas e costas;
  • Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea;
  • Ajuda no controle do Diabetes, artrite e doenças cardiovasculares;
  • Melhora as reações posturais.

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